BTR CLF

Prepare-se para o BTR: Facilitando os meios de implementação

Event Date

É com muito prazer que nós, o Núcleo Lusófono da Parceria para a Transparência no Acordo de Paris (PATPA) e seus parceiros, gostaríamos de convidá-los para o quinto seminário virtual.

Para começar Gustavo Fonseca, o Diretor de Programas da Global Environment Facility (GEF), partilha as condições e possibilidades que oferece o GEF para financiar à elaboração do BTR. Apesar que os BTRs serão publicados somente em 2024, considera-se muito oportuno que os países lusófonos já estejam atentos e mobilizados para cumprir tal prazo.

Posteriormente, países membros apresentarão as NDCs submetidas este ano, e as lições aprendidas tanto como desafios para preparar os primeiros BTRs até o final de 2024.

O objetivo dessa sessão é fortalecer as capacidades dos países da língua portuguesa de coleta e uso de dados no contexto da NDC, BUR e BTR. Da mesma forma, será um espaço de intercâmbio e aprendizado sobre experiências nacionais, bem como fortalecer a colaboração entre os profissionais responsáveis.

Venha interagir com os representantes dos países após suas apresentações! O evento terá a duração de uma hora e vinte minutos e seu idioma oficial será o português.

Para mais informações, por favor, consulte também o flyer em anexo.

O seminário virtual ocorrerá no dia 14 de outubro de 2021, simultaneamente nos respectivos horários abaixo:

  • No Brasil (horário de Brasília) de 09:00 às 10:20
  • Em Cabo Verde de 11:00 às 12:20
  • Em Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe de 12:00 às 13:20
  • Em Angola, Guiné Equatorial, Portugal de 13:00 às 14:20
  • Em Moçambique de 14:00 às 15:20
  • Em Timor Leste de 21:00 às 22:20

O seminário virtual será realizado via MS Teams. O link para acessar será enviado a todos e todas que se inscreveram. Clique aqui e inscreva-se! Por favor, fique à vontade para compartilhar este convite também aos seus colegas!

Caso tiver perguntas, favor contatar:

Simone Gotthardt @email 

 

Organiser
PATPA, GEF